05 February 2009

Quinta-feira é chuva na certa!

Toda véspera de quinta eu fico a pensar: Será que vai chover amanhã? Explico: É que dia de quinta-feira costuma ter música ao vivo numa padaria ali. Quando tem, pessoas de faixa etária variada costumam se divertir com amigos, namorados ou com seus parceiros de dança. No ano passado fui poucas vezes porque trabalhava em outra cidade de quarta a sexta lecionando biologia. Quando entrei de férias pensei “agora vou!”. Só que começou a época de chuva e depois a cidade era um estrago só; passamos o Natal com a cidade feia e suja! Resumindo, somando dezembro e janeiro eu fui duas vezes. Como hoje o dia amanheceu bonito, fresco e com sol ameno comemorei “hoje tem!”. Logo depois do almoço me decepcionei quando avisto pela janela uma quantidade de água vinda do céu suficiente para desanimar os organizadores e músicos de montar o palco – visto que o caminhão com sonorização é montado na rua e evento a céu aberto e chuva se repelem. O jeito é esperar pra ver! O jeito? É não planejar a quinta-feira na quarta; é deixar que quando chegue à noite são Pedro decida lá encima se vai ter forró ou não aqui embaixo.

1 comment:

Anonymous said...

E EU QUERENDO TANTO QUE CHOVA AQUI EM GV...PODE SER QUALQUER DIA, DESDE QUE CHOVA.RSRS. *)