10 May 2014

Quanto mais diferente... melhor

Tentando ao máximo aproveitar o último dia do feriadão eis que ainda faltava me estirar no sofá e procurar algo na TV. Sendo assim... Desliguei o computador e mandei ver!

Uma rápida passada por alguns canais de minha preferência e logo logo encontrei algo que gostaria de assistir. Estúdio play TV (se não me falha a memória) com Supla e João _ Brothers of Brazil _ e uma das coisas que mais me encanta é que por mais diferentes que possam ser e ou parecer os irmãos me agradam mais quando tocam juntos. Uma dupla, por mais contraditório e bem mais divertido do que possa soar.

Na sequência, porém em outro canal, um documentário com uma banda que gosto muito. Gosto tanto que este texto ficou bem mais fácil assumindo a primeira pessoa.

Mobília em casa: Um documentário que melhor descrevo como uma coleção de músicas, pessoas e lugares. É a turma dos Móveis Coloniais tocando em casa. A história da banda se misturando com as das pessoas daquele lugar (e vice versa).Não querendo me delongar (uma vez que sempre que o assunto chega nesses caras há sempre o risco deu me repetir) parte da empatia que tive de cara quando conheci a sonoridade da banda foi o fato de que até então eu nunca tinha visto uma proposta parecida. O que me admira é ter identidade. É conseguir, mesmo que no fundo nos espelhamos em vários, imprimir uma marca, a nossa marca. O importante é sermos o que somos e como somos; e ser feliz.

No comments: