Praia Vermelha / Ubatuba – SP. Esse foi o cenário escolhido para a gravação do Lual MTV Nando Reis. Um lual nada convencional que ao invés do brilho da lua tinha raios de sol. E coloca raios de sol nisso! Samuel, Andrea Martins, Negra Li, Andreas Kisser e outros nomes abrilhantaram aquele 21 de janeiro em Ubatuba.
E nem é sobre o “projeto Lual ” em si que gostaria de falar quando comecei escrever, mas... Ele escolheu começar com SOU DELA - isso merece um parêntese – Abrir bem um set list é fundamental. O Nando sabe fazer isso. Mas como eu ia dizendo o assunto dessa tarde era outro. O encarte do CD. É esse o assunto. E como custei digeri-lo por inteiro. Já havia folheado antes (gosto de fotografia e sou musicalmente curiosa), mas só hoje parei nele com a merecida atenção e pude saborear cada linha, cada palavra escrita pelo Nando.
Desde o primeiro contato – quando comprei o CD – foi possível perceber que não era um encarte como os outros. Por não ser um trabalho de inéditas, já desconfiava que provavelmente não trouxesse as letras, mas me encantou o cuidado por parte do Nando em apresentar para nós, fans, parte significativa do processo de criação de um todo. Com poesia [embutida nos traços ]. Quer dizer, mais até do que isso.
Parafraseando o Nando... “ É dessas coisas que agente não se lembra mas sabe que elas estão nas células que constroem os ossos, navegam o plasma que inundam as veias, salgam as lágrimas que derramam os olhos e dão formato aos lábios fazendo moldura para o sorriso”.
No comments:
Post a Comment